sábado, 9 de março de 2013

Moda - Os 6 novos básicos


Que a calça jeans e a jaqueta de couro são curingas do guarda-roupa, todo mundo já sabe. Mas quais são as peças que vão ditar os looks ao longo de 2013? Conheça os itens em que você deve investir agora e vai usar muito.

Não há nada mais chique do que um look todo branco

Camiseta podrinha é a melhor companheira para o colete de couro

Receita infalível para ficar linda em segundos: um vestido com print geométrico

Quem disse que a camiseta não vai à festa? Com a saia de renda preta e dourada ela é presença certa


O couro em tom claro é sexy sem ser óbvio

A calça jeans finalmente ganhou uma concorrente à altura

sexta-feira, 8 de março de 2013

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso

 
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Oz, Mágico e Poderoso" e das filmagens!

 

Produtor ambientado

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O produtor Joe Roth já tem uma certa intimidade com o universo da fantasia. Afinal, foi dele o recente sucesso Alice no País das Maravilhas (2010).

 

Por pouco

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O ator Christoph Waltz chegou a conversar com a produção do filme sobre sua participação, mas o papo não foi adiante.

 

O mágico de Oz

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O astro Robert Downey Jr. era o nome mais cotado para dar vida ao personagem principal em junho de 2010. Em janeiro de 2011, foi a vez do nome de Johnny Depp surgir como franco candidato. Mas o papel de Oz acabou sendo conquistado por James Franco e o anúncio foi feito em fevereiro de 2011.

 

Velhos conhecidos

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
Franco já trabalhou anteriormente com o diretor na trilogia do Homem-Aranha..

 

As três bruxas

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
As três bruxas de Oz Mágico e Poderoso, Evanora, Theodora e Glinda têm poderes especiais que emanam de elementos naturais: Evanora tem o poder de criar relâmpagos, Theodora consegue criar bolas de fogo e Glinda comanda a água. As bruxas são interpretadas por Rachel Weisz, Mila Kunis e Michelle Williams, respectivamente. Depois de fazer sucesso com Cisne Negro (2010), Mila Kunis fechou contrato no mesmo mês que Franco e assumiu o papel da Bruxa Má do Oeste, personagem que no filme original foi interpretado por Margaret Hamilton. Rachel Weisz entrou para o elenco, como Bruxa Má do Leste, somente em maio de 2011. Para o diretor Sam Raimi, Hilary Swank seria uma das escolhidas para viver uma das bruxas do filme, mas a Disney sempre desejou ter Michelle Williams no elenco e ela entrou para o elenco também em maio de 2011.

 

Passado imaginado

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
Oz Mágico e Poderoso remonta às origens do adorável feiticeiro de O Mágico de Oz, primeiro livro de L. Frank Baum. Nos 14 livros que escreveu entre 1900 e 1920, Baum nunca retratou o passado completo do personagem. O filme é portanto a versão cinematográfica da história pregressa de seus livros, com histórias que se passam no reino fantástico que criou. Embora alguns personagens de Oz Mágico e Poderoso sejam conhecidos da obra literária de Baum, eles foram reimaginados. Há ainda outros personagens que foram criados especialmente para integrar a história do filme, como China Girl e os quadlings.

 

 Maravilhosos cenários

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O fantástico mundo de Oz Mágico e Poderoso ganhou forma pelas mãos do desenhista de produção, Robert Stromberg, premiado pela Academia. Ele desenhou, ao todo, 24 cenários completos mais diversos cenários parciais, que somam um total de aproximadamente 30. Entre eles há alguns cenários marcantes como a famosa Estrada de Tijolos Amarelos e a Cidade das Esmeraldas, e outros ansiosamente aguardados como como a Sala do Trono da Bruxa, a Whimsie Woods (onde Oz conhece Theodora), a Dark Forest, onde Glinda, a bruxa boa, aparece pela primeira vez, e China Town, cujos habitantes são totalmente feitos de porcelana.

 

Passe de mágica

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
James Franco, que aparece no papel de Oscar Diggs (também conhecido por Oz), aprendeu truques de mágica para sair-se bem como um inexpressivo mágico de circo. Ele começou os trabalhos no set duas semanas mais cedo para ter aulas com o mágico de Las Vegas, Lance Burton. Com muito trabalho duro, Franco aprendeu truques com pombas e fogo, e até mesmo a tirar objetos da cartola e fazer as coisas levitarem.

 

Mundo das bruxas

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O a artista e ilustrador alemão Michael Kutsche foi contratado para trazer à realidade o mundo das bruxas, tal como concebido pelo desenhista de produção Robert Stromberg. Kutsche conceitualizou os figurinos das bruxas e, ao lado de Gary Jones, trabalhou como figurinista do filme.

 

Guarda-roupas lotado

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O figurinista Gary Jones e sua equipe tiveram apenas 23 semanas para vestir mais de 1.500 atores, do menor munchkin ao mais alto winkie. O projeto é bastante ambicioso considerando-se que foram bem mais de 200 peças só para os personagens principais – Oz, Theodora, Glinda e Evanora.

 

Pesquisa histórica

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O experiente figurinista Gary Jones fez uma pesquisa detalhada do período de 1880 a 1930 para criar o terno de três peças que Oz usa quando foge de Kansas, único figurino de James Franco no filme. Ele e Jones encontraram-se em Nova York, após o fim da pesquisa, para ver fotos da virada do século XX que inspirararam o desenho final do figurinista: o terno preto com fraque usado pelo mágico.

 

Elementos naturais

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O paisagista Dan Gillooly foi buscar nos subúrbios de Detroit elementos naturais para incrementar os cenários de Oz Mágico e Poderoso. Com senso de observação aguçado Gillooly trouxe elementos interessantes para criar o ambiente assustador da Dark Forest, como os galhos de um pomar repleto de pessegueiros mortos e os cardos de um campo próximo descobertos enquanto caminhava pela região.

 

Quinquilharias especiais

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
Mais de 3.000 adereços foram usados em Oz Mágico e Poderoso, desses 1.400 foram fabricados especialmente para o filme. Tudo isso sem contar as 5.000 moedas que enchem o baú do tesouro de Oz, criadas pelo aderecista-chefe Russel Bobbitt. De um lado as moedas trazem a imagem da Estrada de Tijolos Amarelos e do outro, a imagem do autor L. Frank Baum.

 

Em estúdio

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
Todas as cenas de Oz Mágico e Poderoso foram filmadas em sete estúdios de som espalhados pelas instalações do Michigan Motion Pictures Studios em Pontiac, Michigan, que abrigaram todos os cenários do filme.

 

A maleta e as sacolas

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
A linda maleta de Oz, que deixou muito orgulhoso o aderecista-chefe Russell Bobbitt, abria com três dobras e era um pouco parecida com uma maleta de médico antiga. Quando terminou de criá-la, a partir de ilustrações conceituais, mostrou-a a Sam Raimi, que apesar de a ter adorado, preferiu usar a antiga sacola com a a qual eles vinham ensaiando. Como eles só possuíam uma, Bobbit e sua equipe tiveram que recomeçar o trabalho, recriando várias sacolas antigas.

 

Menina de Porcelana

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
A frágil, porém obstinada, Menina de Porcelana que faz amizade com Oz em sua jornada foi criada pelo artista Philip Huber como uma marionete de 46 centímetros feita inteiramente em porcelana - como tudo e todos da Cidade de Porcelana. A marionete foi usada no início do processo de filmagem, para criar uma referência para a personagem de computação gráfica, dublada por Joey King.

 

Muita maquiagem

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
O artista de maquiagem especial, ganhador do prêmio da Academia, Howard Berger (série As Crônicas de Nárnia), e seu parceiro Greg Nicotero, criaram o visual dos habitantes de Oz, como os munchkins, os tinkers e os winkies. Berger fez uma estimativa de que ele e sua equipe aplicaram mais de 2.500 maquiagens nos personagens durante os cinco meses de filmagem de Oz Mágico e Poderoso.

 

Ecossistema encantado

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
Foi um grande desafio fazer caber o cenário com a rica fauna da Whimsie Woods dentro de um estúdio de som, mas o paisagista Dan Gillooly ajudou Stromberg a criar sua visão para o idílico e encantado ambiente florestal. Para contrabalançar as enormes e extravagantes flores de seda usadas no cenário, Gillooly trouxe uma grande quantidade de plantas tropicais com folhas largas. O cenário resultante ficou tão verdadeiro que gerou seu próprio miniecossistema.

 

Altos e baixos

Curiosidades sobre Oz, Mágico e Poderoso
A Terra de Oz não estaria completa sem os munchkins, então, os diretores de figurantes da produção encontraram mais de 36 pessoas de baixa estatura, a maioria da região de Detroit. Sua altura média de pouco mais de 1 metro contrastava acentuadamente com os mais de 40 winkies, os guardas do palácio empunhando lanças, que não mediam menos do que 2 metros, sendo que alguns chegavam a exceder 2,12 metros de altura

Oz, Mágico e Poderoso



Sinopse e detalhes

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Título original: Oz: The Great and Powerful
Distribuidor: Disney/Buena Vista
Ano de Produção: 2013








Assita ao Trailer

 

 

  Mais curiosidades sobre o filme? Clique Aqui!

 


quinta-feira, 7 de março de 2013

6 Passos para se livrar daqueles mosquitinhos indesejáveis das frutas



As moscas das frutas são criaturas peculiares. Quando eles invadem a sua casa ou escritório, é muito difícil se livrar deles. As moscas de fruta são comuns em residências, restaurantes, supermercados e em qualquer lugar onde a comida (cozido ou cru) de qualquer tipo é permitido a apodrecer e fermentar.
A melhor maneira de lidar com as moscas das frutas é a prevenção: descarte de frutas, legumes e outros alimentos antes de se tornarem maduras e começam a decair, armazenar alimentos cozidos rapidamente e de forma adequada; selo de todos os alimentos armazenados em recipientes com tampas. Mas, mesmo quando se pratica a prevenção, moscas de frutas, às vezes, mantém uma presença constante em nossas casas.
Quando as moscas parece imune à sua lavagem, limpeza e pulverização, nós podemos ajudar. Aqui estão algumas maneiras baratas de se livrar de moscas de frutas e de manter os monstros longe. Após ler este artigo você pode ler dicas para tratar uma picada de mosquito


Passo 1 – Ataque à origem. O primeiro passo no controle de populações de moscas das frutas é destruir a fonte. Isto é ainda mais eficaz do que simplesmente matar moscas de frutas. Portanto, você deve determinar de onde eles estão produzindo e, em seguida eliminar essa localização. Estas fontes podem existir em vários lugares. Antes de procurar, tenha em mente que as larvas da mosca de fruta só pode viver em úmido  apodrecimento de matéria orgânica. Esta questão é vital para que as moscas das frutas possa completar seu ciclo de vida. Os primeiros locais para verificar são áreas de armazenamento de frutos não refrigerados ou legumes. Outras fontes da mosca da fruta possíveis são sob aparelhos, em latas de lixo e da reciclagem de embalagens. Após localizar o terreno fértil para as moscas, essas áreas devem ser eliminadas. Remover ou destruir qualquer alimento e materiais, onde as moscas de fruta poderia colocar seus ovos. Em seguida, a mosca não vai ter um local onde possa se reproduzir.

Passo 2 – Limpe garrafas de refrigerantes e latas de cerveja com água e sabão ou colocá-los em um saco selado. Moscas de fruta ama cerveja e refrigerante, isto pode realmente ajudar.



Passo 3  – Faça uma armadilha para mosca de fruta colocando uma pequena quantidade de vinho tinto em um prato raso, cubra-a com um plástico, alongando e segurando-o com um elástico. Fazer alguns furos na tampa. Atraídos para o vinho, as moscas irá rastejar para dentro e não seria capaz de escapar. Você também pode usar bananas ou vinagre de maçã como um substituto para o vinho.
 
Passo 4 – Combine 1 litro de leite, 1/4 açúcar bruto e 2 pimentão onças em uma panela e cozinhe por 8-10 minutos. Derrame-o em um prato raso e assistir as moscas atacar e, consequentemente, sufocar.

Passo 5  – Despeje 1/4 xícara de vinagre branco e uma pitada de detergente de lavar louça em um copo. Lentamente, adicionar água até que as bolhas alcançar o topo do copo. Moscas da fruta serão atraídas e presas até morte.

Passo 6 – Pulverizar a casa com o óleo de capim-limão, erva que não é difícil de ser encontrada, diluídos. Apenas a 10 gotas de óleo funciona bem com 2 ml de água quente. Isso pode matar não só moscas da fruta, mas também aranhas, formigas e outros insetos assustadores.

Com certeza vc tem uma boa dika sobre esse assunto, gostaria de saber, divida comigo aqui no blog e SEJA BEM VINDO!




Como Educar a Memória



A memória é a principal aliada de todas as atividades que fazemos todos os dias, sejam elas mentais ou físicas. Para usá-la a nosso favor é preciso treiná-la e exercitá-la para que ela não nos deixe na mão sempre que precisarmos lembrar algo importante.

A capacidade de armazenar informações está ligada à capacidade física do cérebro (saúde e bem-estar) e à capacidade de organizar dados durante o processo de aprendizagem. Ambas as capacidades estão unidas à qualidade do sono. A memória “volátil” que usamos para lembrar coisas corriqueiras seleciona tudo aquilo que é mais importante e passa para a memória permanente enquanto estamos dormindo. Por esse motivo, pessoas que têm distúrbios do sono como insônia, sonambulismo e apnéia (ronco) tem mais dificuldade de concentração e mais problemas de esquecimento. Nestes casos, a ajuda médica é indispensável.

Lembrar das coisas também está ligado à inteligência, à habilidade de armazenamento e ao interesse sobre o assunto. Se uma pessoa não gosta de uma determinada matéria da escola, provavelmente terá muita dificuldade em aprendê-la e memorizá-la, pois o seu cérebro descarta as informações relacionadas por considerá-las “voláteis”.

Como melhorar



O jogo de xadrez é um bom exercício para a memória e para o raciocínio lógico (e um aliado e tanto para as aulas de matemática). Cuidar da alimentação também é importante e acrescentar pães, cereais, legumes e frutas em seu cardápio é primordial, pois estes alimentos contêm tiamina, ácido fólico e vitamina B12, essenciais para a manutenção do cérebro e da memória.

O método de repetição ajuda no arquivamento de informações, pois faz o cérebro crer que aquela informação é importante e por isso, armazena-a. Procure associar idéias a fatos ou a outras idéias para criar um sistema de conexões, o que faz você lembrar de uma coisa quando esquece de outra.

Descobrir o tipo de memória que você possui também é extremamente útil para selecionar o melhor método de estudo. Há pessoas que têm memória visual e, portanto, precisam estudar usando a leitura, os desenhos e os esquemas gráficos para serem bem-sucedidos no armazenamento de conteúdo. Para outros, a memória é auditiva e, por isso o conteúdo a ser memorizado deve ser verbalizado, os textos devem ser lidos em voz alta e discutidos com outras pessoas. O último tipo de memória é o sinestésico, relacionado aos movimentos que devem ser feitos para associar idéias.

Agora que você já sabe o que fazer, é importante saber o que não fazer. Ansiedade e nervosismo são absolutamente prejudiciais para o bom funcionamento da memória e, por esse motivo, devem ser controlados, por exemplo, com exercícios de respiração. Essa é uma maneira eficaz de se evitar os famosos “brancos” e lapsos de memória.

Por Marla Rodrigues

Montando um cronograma semanal de limpeza doméstica


 

Cronograma diário

É onde você listará as tarefas que precisa fazer diariamente. Já conhecendo o ritmo da sua casa, você conseguirá montar essa lista em instantes. Segue uma sugestão:
  • arrumar a cama
  • lavar a louça
  • trocar as lixeiras
  • limpar a pia do banheiro
  • limpar a pia da cozinha
  • recolher o que está fora do lugar
  • separar a roupa suja
  • cuidar da correspondência
  • varrer o chão da cozinha
  • preparar uma refeição
  • limpar o balcão da cozinha
  • destralhar a casa durante 15 minutos
Vá acrescentando itens que você precisa fazer todos os dias, senão a casa entra em colapso. Nada de tarefas que não são necessárias.
E para organizar a sua semana:

Segunda-feira

  • jogar fora alimentos vencidos (inclusive os que estão na geladeira)
  • fazer uma lista de compras para a próxima ida ao supermercado
  • ir ao mercado
  • cuidar das plantas
  • uma hora para abençoar o lar
  • pagar contas pela internet

 

Terça-feira

  • colocar o lixo para fora (verifique os dias do seu bairro)
  • varrer a sala e os banheiros
  • passar um pano úmido no chão da cozinha, da sala e dos banheiros
  • tirar o pó da mesa do computador
  • trocar as toalhas de rosto do banheiro

 

Quarta-feira

  • varrer os quartos
  • passar um pano úmido no chão dos quartos
  • colocar roupa para lavar
  • passar um pano limpo na porta da geladeira
  • tirar a tralha de cima dos balcões da cozinha

 

Quinta-feira

  • sacudir os tapetes e bater os capachos
  • limpar a área de serviço
  • limpar os banheiros
  • resolver pendências financeiras na rua (depósitos, saques etc)

 

Sexta-feira

  • trocar a roupa de cama
  • trocar as toalhas de banho
  • trocar as toalhas de rosto do banheiro

 

Sábado

  • tirar o pó dos móveis
  • varrer a casa inteira
  • colocar roupa para lavar

 

Domingo

  • limpar dentro do microondas
  • limpar o fogão
  • passar aspirador pela casa
  • definir cardápio semanal

10 truques de maquiagem que toda mulher deveria saber

Segredinhos ajudam a ter boca e olhos poderosos e uma linda pele usando maquiagem, Confira!


 Que quase toda mulher é louca por maquiagem não é nenhuma novidade. Afinal, quem é que não gosta de poder usufruir de alguns pequenos truques para ficar ainda mais bonita? Seja para realçar a boca, os olhos, ou deixar a pele linda, sempre há um segredinho que pode ajudar a valorizar ainda mais a beleza natural.

1 – Elimine os sinais de cansaço

Depois de uma noite mal dormida, as olheiras são quase certas no dia seguinte. Para ajudar a diminuí-las e reduzir também o inchaço do rosto, a dica é molhar uma pequena toalha, deixá-la no freezer alguns minutos e, em seguida, colocar sobre a pele. Hidratar também é importante e, ao espalhar o produto, aproveite para massagear a pele. Na hora da maquiagem, disfarce o olhar cansado com corretivo um tom mais claro que a cor da base, de preferência em versões cremosas ou líquidas, que são mais fáceis de espalhar.

2 – Sobrancelhas uniformes

As sobrancelhas são a moldura do olhar e podem transformar a expressão do seu rosto. Por isso, mantê-las no formato certo é fundamental. Se você errou e acabou deixando algumas falhas, é preciso esperar crescer e, enquanto isso, corrigir com produtos específicos, combinam creme definidor, gel que ajuda a fixar, e cor, que deve ser próxima do seu tom natural. “É importante lembrar que esses produtos devem ser específicos para sobrancelha. Não adianta usar lápis ou sombra para o olho, pois possuem uma pigmentação diferente”, explica designer de sobrancelha Carla Barraqui, do Rio de Janeiro.