Por ser a única península no sul do país, a cidade tem na diversidade um dos seus principais atrativos. Bombinhas é composta por 39 praias com características geográficas de águas tranquilas e de fácil acesso, até opções mais isoladas de águas revoltas. Três unidades de conservação também compõem o cenário de atrações da cidade e são indicadas para a prática de ecoturismo: o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros.
Esporte e contato com a natureza são constantes e as possibilidades de lazer só estimulam essas práticas, como caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta.
Atrativos culturais também proporcionam um contato mais direto com o modo de vida dos habitantes da região. O Museu Comunitário Engenho do Sertão é um bom começo, assim como o Instituto Kat Schurmann, que apresenta, entre outras atrações, as peculiaridades dos ecossistemas locais de Mata Atlântica. Já o contato dos povos do litoral é apresentado no Museu Naval Casa do Homem do Mar.
Quer conhecer mais sobre os encantos de Bombinhas? Acesse:
http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/
Fonte: Portal do Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário